6º FestBand atrai público ao calçadão da Lagoa Francisco Soares

A Prefeitura Municipal de Lagoa de Dentro, realizou na tarde e noite deste sábado (15) a 6ª edição do Encontro de Fanfarras e Bandas Marciais (FestBand), de frente ao calçadão da Lagoa Francisco Soares. Um por um, os pelotões das fanfarras e bandas entraram na Rua João Vieira (acesso ao calçadão) passando diante das centenas de pessoas que queriam prestigiá-los. Chegando de frente ao palanque das autoridades, cada agremiação musical teve um períodode dez a quinze minutos para apresentar suas evoluções ao público.

Na edição deste ano, apresentaram-se cerca de 20 bandas, sendo duas da cidade anfitriã, e as demais vindas de outras cidades da região e uma do Estado do Rio Grande do Norte. O evento organizado pela administração municipal, por meio das secretarias, reuniu um grande público no espaço do calçadão da Lagoa e ruas adjacentes.

O 6º FestBand, contou com a participação do prefeito Fabiano Pedro, da primeira dama Érica Andrade, do vice-prefeito Leandro Vieira, do presidente da Câmara, vereador Samuel Santiago, vereadores, secretários municipais, assessores, ex-prefeitos, lideranças e autoridades civis constituídas.

A comemoração alusiva a Independência do Brasil, durou mais de 4 horas de apresentações, tendo seu encerramento abrilhantado pela Banda Fanfarra ‘Luan Pereira da Silva’, o ouro da casa. A banda leva o nome de um jovem que prematuramente faleceu vítima de um acidente de trânsito.

Fabiano Pedro, em seu discurso de agradecimento aos presentes, destacou o crescimento a cada ano do ‘FestBand’. “Aqui estamos prestigiando um dos maiores ‘FestBand’ já realizado por nossa gestão, evento esse que desde 2013 estamos fazendo aqui em nosso município. É um dia de celebrarmos o patriotismo cívico, de comemorarmos a Independência do nosso país e de nos encontrarmos aqui neste ambiente e compartilha de nossas alegrias, e assistirmos os apresentações maravilhosas de cada banda que aqui se apresenta.”, frisou o prefeito.

Assessoria de Comuninicação

Texto: Henrique Florêncio | Foto: Rodrigo Guaraná