Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente foi realizada nessa sexta (13)

As Escolas do Município de Lagoa de Dentro Alfredo Chaves e Antônia Coelho realizaram nesta sexta-feira, 13 de abril, a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

Dividida em dois momentos a Conferência começou pela manhã no Ginásio de Esportes “O Andrezão” com as presenças de Gestores, Professores e alunos da Escola Municipal Alfredo Chaves. Esse momento contou com a participação do Prefeito Fabiano Pedro, das Secretárias Liliane (Educação) e Érica Andrade (Trabalho e Desenvolvimento Social), da Diretora de Meio Ambiente, Marcilene Barbosa e do Vereador Ronele Ferreira que representou o Poder Legislativo Municipal. Os alunos fizeram apresentações culturais e Marcilene falou sobre o tema da Conferência; “Vamos Cuidar do Brasil, cuidando das águas.”

O Prefeito Fabiano lembrou que o planeta vem sofrendo muito com as ações do homem e destacou que é importante que cada ser humano assuma a responsabilidade de cuidar do meio ambiente, de preservar as fontes de águas.

O segundo momento ocorreu na Escola Antônia Coelho na parte da tarde. Com a presença de profissionais da educação e também do Vereador Ronele Ferreira, os alunos apresentaram peça teatral, jogral, cantaram músicas e passaram orientações quanto ao uso adequado da água, entre outras atividades.

A Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente que aconteceu em uma parceria da Diretoria de meio Ambiente com a Secretaria de Educação elegeu os Delegados que representarão o Município na Conferência Estadual. Da Conferência Estadual sairão os representantes para a V edição da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) – etapa nacional – que será realizada em Brasília, no período de 15 a 19 de junho de 2018.