Diretoria de Meio Ambiente segue desenvolvendo hortas comunitárias nas escolas municipais

Na última sexta-feira (03) a Diretora de Meio Ambiente, Marcilene Barbosa, esteve visitando a Escola Municipal Miguel Pereira, que fica localizada no sítio Lagoa de Meio, desenvolvendo o Projeto Horta nas Escolas.

A tarde começou uma palestra sobre a importância de desenvolver a horta, e de ainda de sua importância para também complementar a alimentação oferecida pelas Instituições.

Com o objetivo de cultivar hortaliças orgânicas, cuidar da saúde, incentivar a alimentação saudável, além de trabalhar a educação ambiental com  crianças e adultos em todas as escolas de Lagoa de Dentro.

Ressaltando sempre a importância de cultivar espaços de produção de alimentos orgânicos, para posteriormente o consumo na própria escola e comunidade.