Educação: PROFLETRAS recebe inscrições até 1º de outubro; Confira edital!

Encerram-se no dia 1º de outubro, as inscrições dos interessados em cursar o Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS). A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 26 vagas na unidade de Mamanguape do campus IV – Litoral Norte.

Podem concorrer os licenciados em Letras-português, que sejam professores efetivos de escolas da rede pública e lecionem Língua Portuguesa para turmas do Ensino Fundamental. A seleção será realizada por meio de Exame Nacional de Acesso, com provas a serem aplicadas em 21 de outubro.

O curso, que conduz ao título de Mestre em Letras, é reconhecido pelo MEC e avaliado com nota 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). É ministrado na modalidade semipresencial, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O objetivo é capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental e, assim, contribuir para melhorar a qualidade da prestação do serviço educacional.

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa de Dentro, tem incentivado os seus docentes efetivos e que lecionam a Língua Portuguesa, a participar do (PROFLETRAS) deste ano, cumprindo assim, uma das metas do Plano Municipal de Educação.

CONFIRA O EDITAL:

Assessoria de Comunicação PMLD