Escola Maria Bernadete Adelaide obteve resultado de excelência no Ideb 2017

A Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Maria Bernadete Adelaide, obteve resultado de excelência no resultado divulgado pelo Ministério da Educação, na segunda-feira, 03 de setembro.

O resultado atingido mostra o avanço nos anos inciais (4ª série/5º ano) da Educação Básica, tanto na escola em destaque, como nas demais instituições municipais, geridas pela Secretaria Municipal de Educação. A escola superou o previsto para 2017, 2019 e 2021.

O prédio da instituição foi construído com recursos próprios, pela gestão do prefeito Fabiano e inaugurado no ano de 2016.

A secretária de Educação Liliane Soares, postou uma mensagem de agradecimento em seu perfil oficial no facebook, aos profissionais de todas as escolas que participaram da avaliação do Ideb. ” É fundamental lutarmos a cada dia por um objetivo comum que é a garantia do direito a Educação para todos. É um trabalho longo, porém contínuo, que envolve todos e todas que abraçam a classe. Parabenizo todas as nossas escolas e em especial as que participaram da avaliação do Ideb 2017. Os resultados mostram que estamos avançando gradativamente nos anos iniciais, mostram também que precisamos avançar mais nos anos finais. Quero aqui registrar também e parabenizar de forma especial a EMEF Maria Bernadete Adelaide pelo resultado de excelência, onde seu o Ideb de 2017 superou as metas projetadas para 2017, 2019 e 2021. No mais agradeço a todos os professores (vocês são a peça chave neste processo), nossos gestores e equipes de apoio, nossa Equipe Técnica da Secretaria de Educação, também ao nosso prefeito Fabiano Pedro, por todo apoio destinado a educação de nosso município durante todos estes anos. Agradeço também aos pais que buscam ajudar seus filhos no ato de educar. Precisamos muito de vocês. Vamos seguindo juntos, buscando avançar a cada dia e buscar o melhor para os nossos educandos”, frisou.

O Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.