I Cavalgada do Agricultor Família atraiu inúmeras pessoas em Lagoa de Dentro; Confira!

As festividades em homenagem aos agricultores familiares, acontece todos os anos no dia 28 de julho e em Lagoa de Dentro, a data entrou para o calendário de eventos do município, por meio da Lei nº 503/2017, de autoria do vereador Camaf Douglas. Neste sentindo a gestão do prefeito Fabiano Pedro, por meio da Secretaria de Agricultura, resolveu idealizar no último sábado (28) data dedicada ao homem e a mulher do campo, a primeira Cavalgada do Agricultor.

O evento que teve início no Ginásio Poliesportivo “O Rapadurão” percorreu diversos sítios e terminou na Vila Gravatá, no também Ginásio Poliesportivo “O Pedrão”, levou centenas de cavaleiros e amazonas a festejarem esse dia com muito forró pé de serra, aboio, entre outras atividades.

Montados em seus cavalos, cantaram entoadas e aboios durante o percurso. A cavalgada foi abrilhantada por Joãozinho Aboiador e Zito Alves, já o forró ficou por conta do Quarteto Nordestino. Neste mesmo evento houve café da manhã, bênçãos aos participantes, bate sela, feijoada e muita música.

Ao término do percurso fizeram uso da palavra para agradecer a participação de todo povo, o prefeito Fabiano Pedro e o secretário Sérgio Alves. Estiveram presente no evento: Ruy Carneiro, Camila Toscano, Jair da Farmácia (Cuité de Mamanguape), Elissandra Brito (Itapororoca), Rodrigo Carvalho (Itapororoca), dentre outros amigos e amigas da região do Brejo e do Vale do Mamanguape.