I Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Lagoa de Dentro

Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Nesta quinta-feira (30), Lagoa de Denttro (PB), sediou o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Durante o evento foram apresentadas metodologias, reforçando os objetivos do selo, ações realizadas pelo município, destacando que esta é mais uma ação estratégica de participação social obrigatória.

Estiveram presentes no evento prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais, servidores públicos, representantes de associações e igrejas, além do Presidente do CMDCA, José Izac, da Articuladora do Selo, Marcilene Barbosa e do Mobilizador, Henrique Florêncio. Participaram também adolescente, público diretamente impactado pela política da infância e adolescência.

Sobre o Selo Unicef

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e é realizado em áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa contribui para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados à população de até 17 anos, que reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos. A metodologia combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com a ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes.