Jornada Pedagógica começou nesta terça em Lagoa de Dentro-PB

Com o tema: “Educação, inovação e diversidade: trabalhando em rede”, a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa de Dentro iniciou nesta terça-feira, 06 de fevereiro, a Jornada Pedagógica. O propósito do tema é o de refletir as ações educativas no contexto municipal, considerando as mudanças pelas quais passa a Educação da contemporaneidade, compondo uma rede de ações.

A abertura ocorreu no Ginásio Poliesportivo; “o Andrezão” e contou com as presenças de todos os profissionais da rede municipal de educação.

O Prefeito Fabiano Pedro que esteve presente, acompanhado por Vereadores e Secretários da Administração Pública Municipal, destacou o importante papel do Professor na construção de uma educação de qualidade. “Dependemos do empenho de cada um de vocês, que faz a educação. Que venha fazer nosso Município crescer e se desenvolver. Que cada um possa fazer sua parte, se doar e ver a educação como uma transformação.” Comentou.

Ainda em sua fala Fabiano Pedro disse que estará efetuando o pagamento dos Professores com o reajuste de 6,81%, provavelmente, já em fevereiro, com o retroativo de janeiro, e que uma das metas desse ano é assinar a ordem de serviço da construção da Escola Alfredo Chaves. “Eu sou muito audacioso e independente dessa situação financeira que estamos vivendo, quero esse ano, dar a ordem de serviço da construção da Escola Alfredo Chaves.” Assegurou.

CLICK E VEJA ALGUMAS IMAGENS

Durante a abertura foram entregues certificados do Curso Introdutório Básico de Libras, realizado em 2017, com carga horária de 40 horas, que contou com a participação de 22 cursistas. Ainda teve uma apresentação com crianças do Projeto Violão na Escola, e uma palestra com a Professora, Rilma Suely, sobre a implantação da Nova Base Nacional Comum Curricular.

A Jornada Pedagógica segue com oficinas e palestras até esta quarta-feira (07).