Mais de 180 mulheres realizaram o exame de mamografia e ultrassonografia

Uma ação da Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa de Dentro, em parceria com o programa amigo do peito, ofereceu exames de mamografia para mulheres do Município. Ao todo foram mais de 80 mulheres atendidas, com mais de 40 anos de idade.

O exame de mamografia foi realizado na última sexta-feira, 08 de junho.

Além dos exames de mamografias também foram realizados cerca de 100 exames de ultrassonografia, fazendo com que a demanda reprimida fosse sanada.

A Prefeitura dará continuidade a essas ações de realizar consultas e exames especializados no município, para melhor resolutividade no acompanhamento da saúde dos pacientes.

A mamografia é um exame de imagem, feito na região das mamas, que permite detectar a existência de nódulos, assimetrias mamárias, microcalcificações, entre outras alterações e lesões que ainda não são perceptíveis é palpáveis.