Merendeiros participam de treinamento para garantir boas práticas de manipulação dos alimentos

A capacitação sobre boas práticas de manipulação dos alimentos, promovida pela Prefeitura de Lagoa de Dentro/PB, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu merendeiros e funcionários envolvidos diretamente com o preparo da merenda nas escolas e creches. O treinamento aconteceu na última terça-feira, 26 de junho, na Escola Alfredo Chaves. Um dos objetivos foi conscientizar os profissionais sobre alguns cuidados necessários na manipulação dos alimentos e mostrar a importância deles no Programa de Alimentação Escolar (Pnae).

A capacitação foi conduzida pela nutricionista responsável técnica pela merenda escolar do município, Cadígia França, que passou técnicas sobre boas práticas na manipulação e distribuição de alimentos, questões como higiene pessoal, processo correto de higienização das mãos, higienização do ambiente e utensílios.

De acordo com a nutricionista, as crianças devem estar bem nutridas para ter um bom desempenho escolar e os manipuladores são peças fundamentais na escola porque lidam diretamente com a saúde das pessoas, sendo eles os responsáveis pela preparação, cozimento e distribuição dos alimentos. Desta forma todas as normas de higiene devem ser cumpridas com responsabilidade, finalizou a nutricionista.