Município de Lagoa de Dentro adere à Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P

 

Foi publicado na nessa quarta-feira, 09 de janeiro, no Diário Oficial da União, o termo de adesão do Município de Lagoa de Dentro a Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P, com o Ministério do Meio Ambiente. O município de Lagoa de Dentro é o segundo Município Paraibano a celebrar este termo de adesão.

A adesão tem por finalidade integrar esforços para desenvolver, no âmbito da instituição, projetos destinados a implementação do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P, com o objetivo de promover a conscientização de uma cultura antidesperdício e a utilização coerente dos recursos naturais e dos bens públicos.

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente.

O Programa A3P se destina aos órgãos públicos das três instâncias: federal, estadual e municipal; e aos três poderes da República: executivo, legislativo e judiciário.