O Prefeito

 

Nascido em João Pessoa – PB, em 05 de outubro de 1983, Fabiano Pedro da Silva é filho do pedreiro Josmar Pedro da Silva e da servidora pública aposentada Severina Pedro da Silva. É casado com Érica Andrade de Paula da Silva.

Formado em Filosofia pela Universidade Cristo Rei (UCR). Funcionário Público.

Assumiu em 2005 um mandato de vereador pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), sendo reeleito para um segundo mandato em 2008.

Em 07 de outubro de 2012 foi eleito prefeito de Lagoa de Dentro – PB, para o mandato de 2013/2016 com 2.612 votos pelo Partido Social Democrático (PSD). Reeleito prefeito em 02 de outubro de 2016, com 3.109 votos, para seu segundo mandato 2017/2020.

Atribuições

Entre as principais funções de um prefeito está o cumprimento da Lei Orgânica (Lei maior de um município) votada e fiscalizada pelos vereadores. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, cujo objetivo maior é proporcionar melhorias para o município e seus habitantes.

Outras importantes atribuições dos prefeitos são: governar a cidade de forma conjunta com os vereadores; administrar o município; sancionar e revogar leis; vetar projetos inconstitucionais; apresentar projetos de Leis para a Câmara Municipal; nomear e demitir servidores; comandar os serviços públicos municipais; sempre buscar alternativas de melhoria para os cidadãos; administrar os impostos municipais e aplicar esses recursos de forma otimizada; entre outras.