Prefeito entrega nova viatura e reforma da Base do Samu 192

A Prefeitura de Lagoa de Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), colocou à disposição da população nesta quarta-feira (01), uma nova ambulância e a reforma completa da base descentralizada do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). O objetivo é diminuir o tempo resposta às chamadas feitas para o 192. A Secretária de Saúde, Eliane Santiago, juntamente com o prefeito Fabiano Pedro, entregaram a nova ambulância, ressaltando o investimento da gestão na ampliação e melhoria dos serviços da rede de urgência e emergência na cidade e região.

O coordenador da Base, enfermeiro Joab César, agradeceu a confiança do prefeito e da secretária a ele dada e o empenho de ambos para que o serviços fossem colocados à disposição da população de Lagoa de Dentro, Duas Estradas, Serra da Raiz e Sertãozinho.

Já o vereador e presidente da Câmara, Samuel Santiago, disse está feliz com as entregas feitas pelo prefeito. “Estou feliz pelo dia de hoje e tenho certeza que agora com esse veículo novo, esperamos um serviço com melhor qualidade para os pacientes e servidores”, disse.

Neste sentido, o vice-prefeito Leandro Vieira, saudou os presentes e agradeceu a todos e todas pelo companheiro, palavras de incentivo e parceria com a gestão compreendida por Fabiano, vereadores, equipe administrativa e ele. “Agradecemos a todos pelo companheirismo em nossa gestão, isso mostra que o povo está atento a este novo tempo, tempo de desenvolvimento em nosso município. Dá orgulho de dizer sou Lagoadentrense, nos quatros cantos da Paraíba, do Brasil e porque não dizer do mundo”, enalteceu.

Para o Secretária Eliane Santiago, a nova ambulância é uma conquista de todos. “Essa ambulância representa uma conquista da gestão e de todos que fazem a saúde do nosso município, estamos entregando um veículo novo que servirá para atender toda população de Lagoa de Dentro e cidades pactuadas. Aqui também estamos entregando a Base do Samu, com uma equipe totalmente capacitada para o Serviço de Urgência e Emergência”, destacou Eliane.

O prefeito salientou que este era um grande anseio dos moradores, uma vez que a região possui por vezes uma grande demanda dos serviços de saúde. “Esta foi uma grande conquista, tínhamos uma viatura (ambulância) que já não estava em boas condições, tivemos que desativá-la, e com muita luta em Brasília conseguimos uma 0KM para o nosso povo, dentre 300 ambulâncias disponíveis, brigamos com os mais de 5 mil municípios brasileiros e aí está a prova do nosso trabalho, de uma gestão que ouve e caminha com o povo”, frisou.

Após o ato de entrega os presentes saborearam um delicioso café da manhã e a nova ambulância com sua equipe começou a funcionar.