Prefeito faz balanço de sua participação na XX Marcha dos Prefeitos em Brasília

O Prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro, avaliou como positivo o resultado da XX Marcha dos Prefeitos, que ocorreu em Brasília, entre os dias 15 e 18 de maio.

Fabiano Pedro disse que a luta pelo Pacto Federativo continua, independente de quem esteja à frente da Presidência. O Prefeito lembrou que a conquista de mais 1%, repassado pelo Governo Federal aos Municípios, no mês de Julho, é algo muito importante, que vai ajudar muito aos Municípios nesse momento de crise, e foi uma conquista de uma outra Marcha. O outro 1% deve ser repassado em Dezembro.

Uma das conquistas mais importantes no evento, segundo Fabiano Pedro, foi o parcelamento da dívida dos Municípios com a Previdência, que foi para 200 meses, e com uma significativa redução da multa existente.

O Prefeito disse ter ido aos Ministérios da Saúde, Educação, Esporte, Integração, Cidades e em outros Órgãos, a fim de acompanhar as propostas encaminhadas para atrair recursos para o Município. Fabiano contou que Já foram protocolados vários pedidos nos Ministérios.

De acordo com o Gestor Municipal já estão garantidos recursos para a construção de um Centro Agrícola, no valor de R$ 500 mil reais, com o Ministério da Integração. O local será usado pelos agricultores e produtores rurais para a comercialização de seus produtos.

Também está empenhado e garantido o recurso para a construção de mais uma Academia da Saúde no Município, no valor de R$ 218 mil. E parte dos Recursos para a conclusão da Quadra de Esportes em Gravatá, está assegurada. Outro recurso importante é o de construção de uma vila olímpica, através do Ministério dos Esportes, que deve ser garantido em breve.

Fabiano disse que a ida a Brasília ajuda a acelerar o processo nos Ministérios para a conquista dos recursos.