Prefeitura de Lagoa de Dentro vai levar Cinema de Graça para Comunidade Rural

Com o objetivo de oferecer lazer, diversão e cultura às Comunidades mais afastadas da Cidade, a Prefeitura de Lagoa de Dentro, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, vai levar no próximo domingo, 19 de novembro, Cinema de graça para os moradores da Vila Pitombas.

O evento vai ser realizado próximo a Escola Municipal Porfírio Flor, a partir das 19h30.

Nesta edição, o projeto Cine Lagoa, que já foi executado em outras edições na Cidade, vai exibir o Filme; “O Auto da Compadecida”. Um dos idealizadores do projeto, Rodrigo Guaraná, acredita que os moradores da localidade vão se divertir e se emocionar com o filme. “É um filme divertido, mas também emocionante. Faz referência ao nosso cotidiano, por isso o público vai gostar.” Comentou Guaraná.

O Secretário, Tarcísio Júnior, comenta que o projeto tem dado muito certo. “O Projeto segue sendo executado, porque tem dado certo. Oferecemos lazer, diversão e cultura para a população, através do cinema. Isso é muito bom.” Declarou o Secretário.

Essa é a primeira vez que o projeto chega à Zona Rural do Município.

Sinopse do filme

O filme mostra as aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.

Direção: Guel Arraes

Cinematografia: Félix Monti