Prefeitura promove I Cavalgada do Agricultor no dia 28 de julho

Como forma de homenagear os agricultores do município e de toda região será realizado no próximo dia 28 de julho a I Cavalgada do Agricultor em Lagoa de Dentro. O evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, vai reunir cavaleiros e amazonas de toda região.

O evento será iniciado a partir das 08h00 com um café da manhã, oferecido no Ginásio de esportes, “O Rapadurão”. Em seguida, os agricultores sairão com destino ao Sítio Feijões onde ocorrerá um bate sela, continuando até o Ginásio de Esportes de Vila Gravatá, onde será o encerramento.

A Cavalgada conta com a participação dos aboiadores Joãozinho e Zito Alves e forró pé de serra, na concentração e no encerramento.

O ‘Dia do Agricultor’ tornou-se Lei em Lagoa de Dentro, por meio de uma propositura do vereador Camaf Douglas (PSD).

Dia do agricultor

Comemorado anualmente em 28 de julho, a data homenageia os profissionais que trabalham com o cultivo de “produtos da terra”, como frutas, hortaliças e vegetais. O agricultor é um dos principais motores da economia nacional, responsável por produzir alguns dos bens essenciais para o sustento do país.