Prefeitura realizou Dia D de vacinação contra a Febre Aftosa

Uma parceria entre a Prefeitura de Lagoa de Dentro, através da Secretaria de Agricultura, e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa de Dentro, atendeu vários produtores rurais que lidam com a criação de gados na Zona Rural do Município. A ação aconteceu no Sítio Pé de Serra nesta terça-feira, 30 de maio.

A vacinação do rebanho contra a febre aftosa teve início em 02 de maio e se encerra nesta quarta-feira (31), segundo cronograma do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O Prefeito Fabiano Pedro que acompanhou e participou do “Dia D” da vacinação contra a febre aftosa, ao lado dos Secretários Sérgio (agricultura) e Pedro Júnior (infraestrutura), disse que a Prefeitura em sua gestão tem direcionado várias ações em benefício do produtor rural e que garantir a vacinação do rebanho é assegurar a qualidade dos animais do seu Município. “Não vejo a vacinação como um custo para a Prefeitura, mas sim um investimento, considerando a importância que é ter os animais do nosso Município protegidos da Febre Aftosa.” Comentou o Prefeito ao acrescentar que faz questão de acompanhar de perto a vacinação e até ajudar na ação.

Também estiveram na localidade acompanhando a vacinação, os Vereadores Camaf Douglas, Dedinha, Samuel Santiago, o agrônomo Jeilson e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Everaldo Tavares.