Professores participaram do encerramento do PNAIC

A Secretaria de Educação no Município de Lagoa de Dentro reuniu nessa terça-feira, 05 de dezembro, professores que participam do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), para o encerramento do Programa na edição 2017.

A reunião aconteceu em um espaço de evento na Cidade e teve como destaque o tema do PNAIC 2017; “socializando práticas e memórias.”

Durante o encerramento teve exposição de oficinas trabalhadas em 2017, apresentação das práticas, registros e memórias de 2017, apresentações de poemas, brincadeiras lúdicas e outras atividades que ao longo do ano foram trabalhadas com os alunos.

Liliane destacou a importância do programa e para e parabenizou o trabalho desenvolvido por todos os Profissionais em educação. “O Programa é muito importante. Quando a gente lida com educação, a gente não lida apenas com a parte administrativa, a missão maior é a missão pedagógica e o objetivo final é de que o nosso aluno consiga o seu pleno aprendizado. A gente fica feliz quando isso acontece. E para isso acontecer é preciso muito empenho. Parabéns a todos pelo empenho” Destacou.

O evento contou ainda com uma palestra do Professor Mestrando Francisco Guimarães que discorreu sobre o tema proposto; socializando práticas, registros e memórias.

Além dos Professores, participaram do evento os Vereadores Camaf e Ronele.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.