Profissionais da saúde participaram de workshop sobre segurança do paciente na atenção primária

Conduzido pela enfermeira Vivian Lopes os profissionais que atuam na saúde do Município de Lagoa de Dentro participaram na manhã desta quinta-feira, 21 de junho, do I Workshop de segurança do paciente na atenção primária. O evento foi realizado na academia da saúde.

Segundo a palestrante o workshop teve como objetivo trazer mais proximidade sobre a segurança do paciente na estratégia saúde da família. “O ministério da saúde lançou essa portaria, que solicita que a segurança do paciente seja instituída em todas as esferas da saúde e a atenção primária não poderia ficar de fora” Explicou a profissional em Saúde.

Acredito que um atendimento de qualidade é aquele que visa a segurança do paciente.” Destacou Vivian, que apresentou à equipe multiprofissional as seis metas, trabalhando com oficinas, laboratório. Para ela “quem ganha com isso é a população”.

A Secretária Municipal de Saúde, Eliane Santiago, disse que a determinação do Prefeito Fabiano Pedro é de qualificar cada vez mais o profissional em saúde, com ações de educação continuada e permanente, buscando sempre um atendimento humanizado.

Vivian Lopes é enfermeira com título de controladora de infecção e gestora em saúde.