Secretária de Educação participou do II Encontro de Babau da Paraíba.

A Secretária Municipal de Educação de Lagoa de Dentro, Liliane Soares, participou do II Encontro de brincantes de Babau da Paraíba. Liliane foi convidada por meio da Cia. de Teatro de Bonecos Boca de Cena, que esteve á frente do evento, para partilhar as experiências realizadas no município de Lagoa de Dentro, numa roda de conversa com a temática: O poder público e a produção independente para o teatro de bonecos.

Durante o encontro foi realizada a entrega oficial do título aos mestres brincantes, pelo IPHAN. O Mestre Nildo, brincante de babau no município de Lagoa de Dentro, foi um dos contemplados com o título. Mestre Nildo não pôde estar presente, mas receberá o título por meio da Secretária.

O Encontro, que aconteceu de 06 a 08 de julho, foi realizado na cidade de Mari e buscou fortalecer a construção coletiva da criação do plano nacional de salvaguarda do teatro de bonecos popular do nordeste, agora um Patrimônio Cultural Brasileiro.

Com uma programação vasta, o encontro contou com diversas apresentações de babau, mesas redondas, rodas de conversas, exposições de bonecos, exibição de documentário e whorkshop de construção de bonecos.  Além de diversas participações, estavam presentes também representantes do IPHAM nacional e estadual, gestores culturais, brincantes de babau de diversas cidades e autoridades locais.