Secretaria de saúde realiza ações na campanha Novembro Azul

O mês de Novembro é dedicado ao Novembro Azul, que é uma campanha de conscientização direcionada, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Com foco nessa campanha a Prefeitura de Lagoa de Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando diversas ações.

Nesta terça-feira, 14 de novembro, serão realizados exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) que é um exame de sangue importantíssimo para que o médico urologista conclua o diagnóstico da presença ou não do câncer de próstata. O atendimento será a na UBS Geraldo Pereira.

Já no dia 24 de novembro (sexta), a Secretaria vai oferecer consulta com urologista, consulta médica, atendimento odontológico, avaliação nutricional, palestras e exercícios de fisioterapia. A ação será na UBS Geraldo Pereira.

Para a Secretária Eliane é muito importante que o homem também cuide da saúde e que a prevenção é algo muito importante.