Selo Unicef foi lançado nesta quinta (10) em Lagoa de Dentro-PB

Como reconhecimento internacional para os municípios que atingem bons resultados por meio de ações que proporcionam uma melhoria na qualidade de vida das crianças e dos adolescentes, o Selo Unicef foi lançado nessa quinta-feira, 10 de maio, em Lagoa de Dentro. O evento foi realizado na Câmara Municipal.

A articuladora do Selo no Município, Marcilene Barbosa, disse que o selo é de grande importância para garantir bons índices sociais e econômicos, para isso se faz necessário alcançar alguns indicadores a fim de conquistar o Selo. “Com isso seremos bem vistos internacionalmente, o que é muito importante para Lagoa de Dentro”. Considerou. O mobilizador jovem, Henrique Florêncio, destacou que a partir de agora são muitas as atividades a serem desenvolvidas de forma intersetorial para que a conquista aconteça. Para ele, “o objetivo é de elevar os indicadores já existentes no Município e aprimorar as políticas públicas que as secretárias já desenvolvem”.

O Prefeito Fabiano Pedro disse em sua fala que a conquista do Selo será muito importante para o Município e que isso depende dos esforços de cada um. Fabiano disse ainda que não medirá esforços para dar condições para que as secretarias trabalhem nessa perspectiva.

O lançamento do Selo contou ainda com as presenças de alunos da Rede Municipal de Ensino, Professores, dos Vereadores Camaf, Ronele e Renielle, Secretários (as) Liliane Soares (Educação), Eliane Santiago (Saúde), Tarcísio Júnior (Cultura, Esporte e Turismo), Fábio Brito (administração), Pedro Júnior (infraestrutura).